Família canadense embarca em viagem pelo mundo antes que os filhos percam a visão

Família canadense embarca em viagem pelo mundo antes que os filhos percam a visão

Uma família canadense de seis pessoas embarcou em uma grande viagem pelo mundo antes que as crianças percam a visão devido a uma rara condição genética.

Quando o casal Edith Lemay e Sebastien Pelletier soube que três de seus quatro filhos tinham retinite pigmentosa, uma condição genética rara que causa perda ou declínio da visão, ao longo do tempo, eles decidiram embarcar em uma aventura em busca de “memórias visuais”.
Os pais descobriram a condição de sua filha mais velha, Mia, em 2018, depois que ela começou a lutar para enxergar à noite . No ano seguinte, seus irmãos Colin e Laurent foram diagnosticados com a mesma doença. 
eyes4




Em entrevista à rede CNN , Lemay disse que quando o especialista que trata de Mia recomendou que ela abastecesse a filha com “memórias visuais”, a mãe de quatro filhos aceitou a ideia.

“Pensei: ‘Não vou mostrar a ela um elefante em um livro, vou levá-la para ver um elefante de verdade. E vou encher a memória visual dela com as melhores e mais belas imagens que eu puder”, disse Lemay.

eyes2 1

Relatando as viagens nas redes sociais, a mãe conta que tem sido maravilhoso ver as crianças juntas, mas admitiu que tem sido um trabalho árduo estar com elas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas, para ela, o mais importante é o que a família tem aprendido em todos os lugares por onde passa.

“Não importa o quão difícil seja a vida deles, eu queria mostrar a eles que têm sorte apenas por ter água corrente em casa e poder ir à escola todos os dias com bons livros coloridos”, disse Lemay. 

Back to top