Uma família canadense de seis pessoas embarcou em uma grande viagem pelo mundo antes que as crianças percam a visão devido a uma rara condição genética.
+ Avó e neto planejam visitar todos os parques nacionais dos Estados Unidos
Em entrevista à rede CNN , Lemay disse que quando o especialista que trata de Mia recomendou que ela abastecesse a filha com “memórias visuais”, a mãe de quatro filhos aceitou a ideia.
“Pensei: ‘Não vou mostrar a ela um elefante em um livro, vou levá-la para ver um elefante de verdade. E vou encher a memória visual dela com as melhores e mais belas imagens que eu puder”, disse Lemay.
Relatando as viagens nas redes sociais, a mãe conta que tem sido maravilhoso ver as crianças juntas, mas admitiu que tem sido um trabalho árduo estar com elas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas, para ela, o mais importante é o que a família tem aprendido em todos os lugares por onde passa.
“Não importa o quão difícil seja a vida deles, eu queria mostrar a eles que têm sorte apenas por ter água corrente em casa e poder ir à escola todos os dias com bons livros coloridos”, disse Lemay.